Quadros Decorativos, design e qualidade!

Existe uma regra  no que diz respeito aos quadros: as molduras devem seguir sempre o estilo do quadro.

Os quadros mais clássicos querem uma moldura mais trabalhada, pormenorizada e requintada enquanto que os modernos necessitam de molduras mais retas e estilizadas.

2

Veja o nosso Catálogo Completo aqui.

A escolha do lugar

Escolhida a obra e a moldura, o próximo passo é pendurá-la. Mas onde?

Uma dica é escolher o local de acordo com o quadro, que pode acompanhar o estilo da decoração. Por exemplo, se a sua sala de jantar é clássica, o mais indicado seria um quadro de natureza morta. Na sala de estar do mesmo estilo, telas com paisagens irão assentar definitivamente bem. Se é um apreciador de fotografia, pendurar obras interessantes de fotógrafos também são uma mais valia.

3

Divulgação

A organização dos quadros na parede deve respeitar o tamanho do ambiente e o bom senso.
Uma boa ideia para um quarto moderno e jovem é pendurar gravuras de artistas como Andy Warhol e Roy Liechtenstein. Atualmente usam-se misturas de materiais de molduras e trabalho com uma ordem de colocação com bastante movimento, para dar uma impressão casual e despojada.

5

Vá colocando os quadros seguindo o bom senso.

Segundo os arquitetos, a quantidade de quadros decorativos a serem colocados juntos vai depender do tamanho da parede. Por isso, não se deve exagerar na quantidade e no tamanho dos quadros em cómodos pequenos, ou você pode pecar por excesso de informação.
Uma dica é, antes de pendurar os quadros na parede, faça a composição imaginada no chão. Assim, pode-se ter uma ideia de como vai ficar, sem correr o risco de furar a parede desnecessariamente. Se quiser, também pode criar uma iluminação especial para privilegiar o quadro, com feixes luminosos.

4

Veja o catálogo completo e preços em www.moveisonline.pt

Agosto 7th, 2015 Por